jardineiro.net

Votações positivas recebidas242
Votações negativas recebidas293
Karma:-50 (Votações positivas -Votações negativas )



0 galardões conquistados

Nenhum galardão encontrado



Definições (471)

1

13   16

adubação verde


É uma pratica utilizada para a fertilização do solo que consiste no cultivo de determinada planta, normalmente uma leguminosa, gramínea, crucífera e outras com a finalidade de proteger e melhorar o solo. Após determinado período é cortada e deixada sobre o solo ou a ele incorporada ainda verde e não decomposta, promovendo assim o seu enriq [..]
Fonte: jardineiro.net

2

9   8

repicagem


Transplante das mudas de uma sementeira ou do local de semeadura para os recipientes aonde irão se desenvolver até o plantio em local definitivo.
Fonte: jardineiro.net

3

7   9

mata de galeria


Corredor fechado formado por vegetação densa, composta de árvores altas e de grandes copas encontrada no fundo dos vales e que serve de proteção para os cursos de água.
Fonte: jardineiro.net

4

7   7

muro de arrimo


Obra de contenção construída no pé de um talude para escorá-lo e evitar seu escorregamento. Também conhecido por muro de gravidade, estas obras atuam basicamente em função de seu peso.
Fonte: jardineiro.net

5

7   7

glifosato


Substância química de ação tóxica sobre animais e plantas, utilizada para combater ervas invasoras em diversas culturas de frutas e nas plantações de café, cacau, soja, trigo e cana-de-açúcar. No caso da cana-de-açúcar, também é utilizado como maturador.
Fonte: jardineiro.net

6

7   3

horto florestal


Estabelecimento onde se estudam e multiplicam espécies florestais variadas normalmente utilizadas em reflorestamentos de áreas degradas ou tratamentos paisagísticos.
Fonte: jardineiro.net

7

7   10

ectoparasita


Parasita que vive na superfície do hospedeiro, como muitos fungos e as ervas-de-passarinho, que obtêm o alimento por meio de haustórios, os quais penetram no interior do organismo parasitado.
Fonte: jardineiro.net

8

6   11

irrigação


Prática que consiste em fornecer água ao solo de forma artificial e controlada visando a deixá-lo apto para o cultivo agrícola.
Fonte: jardineiro.net

9

6   5

epífita


Denominação para plantas que se desenvolvem sobre outras plantas. A planta epífita emite raízes superficiais que se espalham pela casca e absorvem a matéria orgânica em decomposição disponível, no entanto em muitos casos suas raízes podem ser atrofiadas ou ausentes, de modo que o epífito utiliza seu hospedeiro apenas como suporte. Não h [..]
Fonte: jardineiro.net

10

6   7

amarrio


Forma ou modo de ligar, atar ou prender por meio de cordões ou fitas.
Fonte: jardineiro.net


Para visualizar todas as 471 definições, por favor cadastre-se.