prodeb.ba.gov.br

Votações positivas recebidas35
Votações negativas recebidas43
Karma:-7 (Votações positivas -Votações negativas )



0 galardões conquistados

Nenhum galardão encontrado



Definições (65)

1

8   9

bps


Bits por segundo é uma medida de velocidade de transmissão de dados pela Internet. Como diz o nome, é uma medida da quantidade de bits que fluem por um segundo por meio de uma conexão. Um modem de 28.8 pode transmitir 28.800 bits por segundo.
Fonte: prodeb.ba.gov.br

2

7   6

rfc


Procedimento para estabelecer ou para propor novos padrões para a Internet. O RFC guia o desenvolvimento da Web. As discussões são normalmente de nível técnico.
Fonte: prodeb.ba.gov.br

3

6   4

storage


Serviço de alta disponibilidade para armazenamento de dados, indicado para empresas que necessitam de altos níveis de qualidade, flexibilidade, controle e escalabilidade para suas operações a custos baixos.
Fonte: prodeb.ba.gov.br

4

2   4

arpanet


Desenvolvida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos durante a década de 70, a Arpanet foi criada para resistir a ataques nucleares: a associação foi feita com as principais universidades e centros de pesquisa dos Estados Unidos com o objetivo de investigar a utilidade da comunicação de dados em alta veloci [..]
Fonte: prodeb.ba.gov.br

5

2   2

telnet


É um protocolo de Internet que permite com que você conecte o seu computador a computadores remotos e execute aplicações como se estivessem trabalhando no mesmo servidor.
Fonte: prodeb.ba.gov.br

6

2   2

url


Endereço de qualquer site na Internet. Por exemplo: a URL do BOL é http://www.bol.com.br.
Fonte: prodeb.ba.gov.br

7

2   2

username


O nome que você utiliza para se conectar a Internet e para ter acesso a outros serviços na rede. Normalmente, é a primeira parte de seu endereço eletrônico, antes do símbolo @.
Fonte: prodeb.ba.gov.br

8

2   3

wais


Uma aplicação de Internet que permite fazer buscas em bases de dados por meio da Web.
Fonte: prodeb.ba.gov.br

9

2   4

wav


Um formato de som desenvolvido pela Microsoft.
Fonte: prodeb.ba.gov.br

10

2   2

wlans


As redes locais sem fio constituem-se como uma alternativa às redes convencionais com fio, fornecendo as mesmas funcionalidades, mas de forma flexível, de fácil configuração e com boa conectividade em áreas prediais ou de campus. Dependendo da tecnologia utilizada, rádio freqüência ou infr [..]
Fonte: prodeb.ba.gov.br


Para visualizar todas as 65 definições, por favor cadastre-se.